Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentJw_sig has a deprecated constructor in /home/emjcom/public_html/emj/plugins/content/jw_sig/jw_sig.php on line 18

Ensino Fundamental

Os anos iniciais do Ensino Fundamental apresentam alguns desafios como: entender a criança e o seu pensamento. Os primeiros pressupostos desse modo de entender consideram que nesta idade (6 à 10 anos) nossas crianças são ativas, pensam e interagem de maneira muito diferenciada. Possuem uma intenção em seu fazer, falar e também na forma como se expressam.

Suas relações são amplas, porém permeadas por conquistas e conflitos próprios da idade. Não são meros receptores do que os adultos têm a lhes ensinar, eles já confrontam novas informações em contraste com as que já possuem. Além das disciplinas curriculares, nestes cinco primeiros anos do Ensino Fundamental, é necessário que outras aprendizagens possam ser consideradas e façam parte do planejamento como: convívio em grupo, autonomia, identidade e respeito.

No Ensino Fundamental II, pensando na proposta para crianças até 14 anos, pretendemos proporcionar um crescimento pessoal, possibilitando uma integração social em determinados grupos. Temos como finalidade, torná-la um indivíduo ativo, capaz de provocar mudanças e criações culturais, e auxiliá-lo a lidar com os novos desafios, próprios desta fase. Precisamos intensificar nossa parceria família/escola para que esses valores e condutas, que chegaram também através dessas mudanças, fortalece-os para a prontidão e autonomia nos desafios dessa etapa.

• CURRÍCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL I e II

Está agrupado em três grandes categorias, que são um instrumento valioso para organizar o que privilegiamos em nosso trabalho, para refletir sobre o aluno que precisamos formar.

• CONTEÚDOS:

Conceituais  –  saber sobre

Procedimentais – saber fazer

Atitudinais –  saber ser

 

• ÁREAS DO CONHECIMENTO:

* Língua Portuguesa

* Matemática

* Ciências Naturais

* Geografia

* História ( incluindo História e Cultura Afro-Brasileira)

* Educação Física

* Ensino Religioso

* Artes

 

• AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Como educadores concebemos a avaliação como um instrumento para orientar o nosso trabalho.  A avaliação vai muito além do controle daquilo que o aluno sabe ou não. Ela se dá durante todo o ano letivo, desde o conhecimento das hipóteses iniciais do aluno, da nossa expectativa até o fechamento da unidade; portanto é um processo. A avaliação das aprendizagens se dá através de vários instrumentos, registrada sob a forma de parecer descritivo e sob a forma de nota. 

 

 

Copyright (c) Escola Menina Jesus. Todos os direitos necessários.
Desenvolvido por R2Host