Bezerros - Oficina de Máscaras

Em nossa aula de campo, com destino a Bezerros, tivemos atividades interdisciplinares, enriquecendo ainda mais nossa cultura, vivenciando a história e a geografia de Bezerros além do Folclore da região.

 Passamos por várias cidades, desde Recife, Vitória de Santo Antão, Gravatá até Bezerros, mostramos aos alunos as modificações sofridas pela natureza em decorrência da ação natural e da ação do homem interferindo no meio ambiente. Durante a aula de campo, abordamos alguns aspectos Geográficos e Históricos das regiões dentro dos assuntos estudados em sala de aula. 

Na cidade de Bezerros iremos conhecemos o atelier de J. Borges, depois seguimos para Lula Vassoureiro, onde tivemos uma palestra, finalizamos no Centro Cultural de Pernambuco, onde conhecemos diversos tipos de artesanatos do Estado e exposição de xilogravuras, literatura de Cordel do artista Pernambucano J.  Borges, e as máscaras de papangus confeccionadas por Lula Vassoureiro, entre outros artistas. Assistimos uma apresentação teatral sobre o folclore de Bezerros, conhecemos um pouco da história dos papangus de Bezerros. Participamos da  oficina de máscaras e as trouxemos como lembrança deste dia inesquecível.

 

Copyright (c) Escola Menino Jesus. Todos os direitos necessários.